A Prefeitura de Timbaúba dos Batistas está divulgando, neste mês de setembro, o desenvolvimento da campanha “Setembro Amarelo”, cuja finalidade é trabalhar a abordagem de temas pela valorização da vida.
A mobilização consiste na divulgação de informações visando a conscientização da sociedade sobre a importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu.
Com o tema “A vida é sempre a melhor escolha”, a divulgação de informações relacionada à campanha está sendo realizada pela Prefeitura, através da internet, por meio da utilização de redes sociais, assim como em ações estratégicas nas repartições públicas.
Setembro Amarelo
A campanha surgiu no ano de 1994, nos Estados Unidos, após a morte de um jovem de 17 anos. Ele tinha um Mustang amarelo e, no dia do seu velório, seus pais e amigos decidiram distribuir cartões amarrados em fitas amarelas com frases de apoio para pessoas que pudessem estar enfrentando problemas emocionais.
A ideia acabou desencadeando um movimento de prevenção ao suicídio e até hoje o símbolo da campanha é uma fita amarela.
Inspirado no caso do jovem americano, a mobilização “Setembro Amarelo” foi adotada em 2015 no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
« Voltar
A mobilização consiste na divulgação de informações visando a conscientização da sociedade sobre a importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu.
Com o tema “A vida é sempre a melhor escolha”, a divulgação de informações relacionada à campanha está sendo realizada pela Prefeitura, através da internet, por meio da utilização de redes sociais, assim como em ações estratégicas nas repartições públicas.
Setembro Amarelo
A campanha surgiu no ano de 1994, nos Estados Unidos, após a morte de um jovem de 17 anos. Ele tinha um Mustang amarelo e, no dia do seu velório, seus pais e amigos decidiram distribuir cartões amarrados em fitas amarelas com frases de apoio para pessoas que pudessem estar enfrentando problemas emocionais.
A ideia acabou desencadeando um movimento de prevenção ao suicídio e até hoje o símbolo da campanha é uma fita amarela.
Inspirado no caso do jovem americano, a mobilização “Setembro Amarelo” foi adotada em 2015 no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).