Trabalho desenvolvido em Timbaúba dos Batistas é apresentado durante Congresso Nacional de Saúde

O relato de uma experiência desenvolvida através do atendimento realizado por uma equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Timbaúba dos Batistas foi destaque durante XXXIV Congresso Nacional de Secretarias de Saúde.

O evento aconteceu na cidade de Belém, no estado do Pará, e reuniu secretários e gestores da Saúde de várias regiões do país.

Com o tema "Relato de experiência sobre organização da rotina diária de crianças com transtorno do espectro do autismo na atenção Básica" o trabalho foi apresentado na edição 15ª da Mostra Brasil aqui tem SUS. O trabalho foi produzido por Rafael Araújo Lira.

Segundo a secretária de Saúde de Timbaúba dos Batistas, Mirelly Mártir, a experiência demonstra o resultado da política pública de saúde eficiente implantada pela administração no município. "A experiência apresentada durante o evento mostrou o trabalho feito pela equipe multidisciplinar do Nasf no município, e claro, o exemplo do funcionamento pleno da política pública implantada pela gestão em atendimento a população", ressaltou.
 
« Voltar