Palestra sobre valorização da vida é realizada em Timbaúba em alusão à campanha Setembro Amarelo

Uma palestra educativa com o tema “Viver é melhor opção sempre” foi realizada para população de Timbaúba dos Batistas em alusão à campanha setembro amarelo. 

A discussão sobre o tema foi apresentada pela psicóloga Daiani Brilhante na Casa de Cultura Elino Julião. “A campanha setembro amarelo tem o objetivo de ajudar as pessoas e esclarecer diversos aspectos da mente humana. Ainda existe um bloqueio muito grande de falar sobre o assunto, mas isso precisa ser quebrado”, explicou. 

De acordo com a secretária de Saúde de Timbaúba dos Batistas, Mirelly Mártir, as ações de conscientização sobre a campanha faz parte de um trabalho estratégico. “Apesar dá campanha ser uma mobilização nacional, a participação do município depende muitas vezes da preparação das equipes para discutir o assunto. A secretaria de saúde não somente cumpre sua parte, mas conta com profissionais para o atendimento e discussão da temática, o que é muito importante para o fortalecimento dos serviços de forma estratégica” disse. 
 

« Voltar