Encontro discute formação pedagógica e planejamento educacional 

A Prefeitura de Timbaúba dos Batistas, através da secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira (21) a abertura demais uma formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), referente ao período 2017 a 2018. 

O encontro contou com a participação de gestores educacionais, coordenadores pedagógicos, professores das séries iniciais do ensino fundamental e educação infantil. Também participaram da formação, mediadores do programa Novo Mais Educação. 

Para secretária de Educação e Cultura, Maria de Fátima dos Santos, o planejamento educacional faz parte do processo de organização do município e fortalece o trabalho feito pela gestão municipal. "O processo de formação é sempre costante e a gestão tem dado total apoio para o crescimento da educação em Timbaúba dos Batistas. Esse trabalho é estratégico e fortalece positivamente as ações que realizamos neste sentido", disse.

O objetivo da formação foi refletir sobre os desafios da educação que se (re) inicia, com base nas as mudanças do programa para 2017/2018. Também foi discutido durante o encontro, o cronograma de formação para os profissionais.
 

« Voltar