Cras conquista nota máxima em avaliação feita pelo Ministério de Desenvolvimento Social

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Timbaúba dos Batistas conquistou nota máxima no indicador sintético, que retrata o grau de desenvolvimento de ações, avaliado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

As informações de avaliação tem como base o Censo SUAS e o ID Cras 2017, que considera o funcionamento do serviço em três dimensões; estrutura física; recursos humanos e serviços e benefícios. A nota conquistada pelo Cras foi de 5 numa escala de avaliação de 1 à 5.

Segundo Josilene Batista, secretária de Assistência Social, o resultado da avaliação demonstra o trabalho correto da gestão. "É com alegria que o município recebe essa avaliação, sobretudo, porque ela reconhece o bom funcionamento dos serviços prestados aos grupos sociais. Isso demonstra também o apoio integral da gestão à política de assistência social", comentou.

A coordenadora do Cras, Cybele Mariz, explicou que a avaliação positiva é consequência do trabalho desenvolvido com os grupos sociais do município. "São grupos dinâmicos que incluem mulheres, adolescentes, gestantes e idosos, todos funcionando de forma integrada a partir dos serviços disponibilizados pelo Cras. O resultado positivo demonstra que o trabalho acontece e funciona bem", ressaltou. 
« Voltar