149 pessoas são beneficiadas com emissão de documentos em Timbaúba dos Batistas

A secretaria de Assistência Social de Timbaúba dos Batistas realizou nesta quarta-feira (7) a distribuição de carteiras de identidade para 149 pessoas, que foram contempladas pelo programa "Identificando Cidadânia", do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) do Rio Grande do Norte.

A emissão de documentos aconteceu havia sido agendada com antecedência pelo município. O trabalho feito pelo ITEP ´em TImbaúba dos Batistas é resultado de uma parceria entre Município e Governo do Estado, no sentido de garantir a atualização de documentos para população.

"O objetivo principal da ação é garantir o direito de cidadânia para população, a partir do acesso à emissão de documentos de identificação. O município faz isso através do processo de agendamento da equipe do ITEP e todo processo é realizado aqui mesmo, ou seja, a população não precisa sair da cidade para tentar emitir um novo documento", ressaltou Josilene Batista, secretária de Assistência Social de Timbaúba dos Batistas.

A distribuição dos documentos aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Essa é a segunda etapa do programa executada no município, a primeira aconteceu em outubro do ano passado e beneficiou pessoas idosas. 

« Voltar